24 de julho de 2011

É divulgada a causa da morte de Amy Winehouse


De Londres


Os médicos do serviço legista da Scotland Yard divulgaram há pouco o resultado da necropsia do corpo da cantora Amy Winehouse, encontrada morta em seu flat em Camden na tarde de ontem (sábado, 23).

Como causa da morte foi apontado "choque fisiólogico" que teria "provocado uma parada cardio-respiratória, levando à falência múltipla dos órgãos". O choque, afirmaram os legistas, foi causado por uma situação psicológica conhecida como "inadequação social grave". Os portadores desta condição, considerada por médicos, psicólogos e psiquiatras um grande problema de saúde pública, problema esse que teria levado Machado de Assis a escrever o best-seller "O Alienista" em 1882 (CLIQUE AQUI PARA COMPAR "O ALIENISTA", DE MACHADO DE ASSIS), atinge cada vez mais seres humanos, principalmente jovens. De origem complexa, tal situação costuma levar seus portadores a adotarem hábitos auto-destrutivos, como o consumo de drogas, uma vez que percebem que não há maneira possível de conciliar suas idéias e necessidades com as do mundo em que vivem. No caso da cantora inglesa, os médicos ainda acrescentaram como fatores agravantes o assédio da imprensa e paparazzis à sua conturbada vida e sua consequente exploração midiática. Devido ao ocorrido, o serviço de saúde pública inglês promoverá nas próximas semanas uma campanha de adequação psico-moral entre os jovens que apresentarem os sintomas desta grave doença.

O corpo da cantora Amy Winehouse será cremado na manhã de segunda-feira. Haverá transmissão da cerimônia ao vivo pela BBC e os assinantes do sistema de pay-per-view da rede poderão acompanhar com exclusividade a cerimônia íntima, dedicada aos parentes e amigos e que acontecerá antes da cerimônia pública (CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O PAY-PER-VIEW DA BBC).



Sucesso


Há planos também para o relançamento do álbum Back to Black (2006), bem como de uma série de DVDs com apresentações da cantora pelo mundo, alem do projeto Amy=Fail, um conjunto de vídeos de apresentações fracassadas da cantora. A Mattel, pretende colocar no mercado ainda para o natal deste ano a Barbie Winehouse, uma boneca Barbie morena e que deverá vir acompanhada com um copo de vodka na mão. A Barbie Winehouse ainda contará com um dispositivo de fala, que dirá versos de músicas de Amy, como "What kind of fuckery is this" e "You know I'm no good".

Ainda sob o peso do luto, a gravadora da cantora informou que havia instalado câmeras em sua casa para monitorar o seu compartamento, o que vinha causando repetitivos prejuízos à companhia. Prometem, sem edição, lançar ainda neste trimestre, todo o material gravado na forma de um reality-show, provisoriamente intitulado "REHAB: Amy's Real Li[v]e".



Os especialistas falam


A geneticista brasileira Maryanna Zasttz, da Universidade de São Paulo, foi procurada pela redação para falar sobre a doença que teria causado a morte de Amy Winehouse. Segundo ela, "não há evidências científicas suficientes para atribuir a morte de Winehouse a um distúrbio patológico social; Maryanna afirma que "pelo contrário, acreditamos cada vez mais que o consumo de drogas e de álcool, bem como a adoção de hábitos de vida desregrados e imorais" afetam os genes e no caso, teriam "afetado os genes de Winehouse, levando a cantora a um quadro irreversível de degeneração fisiológica", que culminou em sua morte. "Era evidente que isso aconteceria. Ela se recusou ao REHAB. Continuou bebendo, fumando até crack! Procurou a morte, desde o início". Maryanna Zasttz, disse ainda ser grande fã do trabalho de Amy e que aguarda ansiosamente pelo lançamento do reality show "REHAB: Amy's Real Li[v]e".



Nenhum comentário:

Postar um comentário